Entretenimento

Netinho tem um AVC, mas já conversa na UTI do hospital

O cantor passou mal na noite de quarta-feira

Postada em: 30/05/2013 11h04m
O cantor Netinho deu mais um susto em seus fãs, amigos e familiares. Ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na noite de quarta-feira (29). Mas, felizmente, o artista já se recupera.

Segundo o telejornal Bom Dia Brasil, da Globo, Netinho acordou e já conversava na manhã desta quinta-feira (30), horas após ter passado por mais uma cirurgia agora por conta de um derrame cerebral. Este é o segundo acidente vascular que o cantor sofre em menos de uma semana.

Netinho está internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite de quarta, ele voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos. Felizmente, a hemorragia foi estancada.

Médicos acreditam que o uso de anabolizantes – prática usada pelo cantor baiano -para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.

Problemas iniciais

Na primeira internação de Netinho foi devido a uma forte na coxa direita, no mês passado. Ele sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.

Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado. Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu transferi-lo para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Segundo avaliações médicas, o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.

No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.

Visitas

Na terça-feira (28), o cantor também recebeu a visita da filha Bruna.

E, conforme O Fuxico contou, antes de passar mal, na tarde de quarta-feira (29) Netinho recebeu a visita da cantora e amiga Ivete Sangalo, no hospital.

FAMOSOS

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

Publicidades Surgiu-154